Qualificação e Defesas

PREZADOS(AS),

ESTAMOS PASSANDO POR MUDANÇAS NO SISTEMA DE CADASTRO DAS BANCAS, FAVOR LER OS TEXTOS ABAIXO.

Informamos que o cadastro das bancas de defesa/qualificação será realizado pelos DISCENTES no SIGAA, conforme nova Portaria nº 39 da PRPPG, a qual inclui, também, Declaração de IA e Declaração do Orientador.

Aproveitamos a oportunidade para informar:

– A nova Portaria está disponível em: https://prppg.ufc.br/pt/sobre/legislacao/coordenadoria-de-ensino/;

– Acessem o tutorial para cadastro de bancas em: https://prppg.ufc.br/pt/formularios/coordenadoria-de-ensino/;

– As instruções de uso do sistema Turnitin estão disponíveis em: https://prppg.ufc.br/pt/turnitin/. 

 

FLUXOGRAMA – QUALIFICAÇÃO

Conforme Portaria nº 39 PRPPG e Instrução Normativa 01/2025 PPGENF

> 30 DIAS ANTES – Enviar para o e-mail pgenfermagem@ufc.br FORMULÁRIO MEMBROS DA BANCA DE QUALIFICAÇÃO e CÓPIA DO PROJETO DE QUALIFICAÇÃO. Para aprovação da coordenação e envio de convites. CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FORMULÁRIO

> 20 DIAS ANTESDiscente cadastra a qualificação no SIGAA.

No cadastro: 
Anexar o projeto e anexos conforme Portaria nº 39 da PRPPG: Art. 9º – No campo devido do SIGAA (Portal Discente > Ensino > Conclusão), o(a) discente deverá submeter obrigatoriamente um ÚNICO ARQUIVO COMBINADO, limitado a 10 Mb, contendo:
– Relatório de detecção de similaridade (emitido pelo sistema Turnitin ou outro indicado pela UFC);
Declaração de Uso da IA (modelo anexo à Portaria – Anexo I) e
Declaração assinada da concordância do(a) orientador(a) com a sugestão de composição da banca (modelo anexo à Portaria – Anexo II).

Atenção! Os documentos devem ser unidos e assinados somente após essa união, para não perderem a validade.

O não cumprimento dos prazos estabelecidos impedirá a realização da qualificação na data pretendida.

> Após cadastro, a coordenação analisará os documentos, fará as correções se necessário e homologará.

 

FLUXOGRAMA – DEFESA 

Conforme Portaria nº 39 PRPPG e Instrução Normativa 03/2025 PPGENF

> 30 DIAS ANTES – Enviar para o e-mail pgenfermagem@ufc.br FORMULÁRIO MEMBROS DA BANCA DE DEFESA e CÓPIA DA DISSERTAÇÃO/TESE. Para aprovação da coordenação e envio de convites. CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FORMULÁRIO

> 15 DIAS ANTESDiscente cadastra a banca no SIGAA.

No cadastro:
Anexar a dissertação/tese e anexos conforme Portaria nº 39 da PRPPG: Art. 9º – No campo devido do SIGAA (Portal Discente > Ensino > Conclusão), o(a) discente deverá submeter obrigatoriamente um ÚNICO ARQUIVO COMBINADO, limitado a 10 Mb contendo:
– Relatório de detecção de similaridade (emitido pelo sistema Turnitin ou outro indicado pela UFC);
Declaração de Uso da IA (modelo anexo à Portaria – Anexo I) e
Declaração assinada da concordância do(a) orientador(a) com a sugestão de composição da banca (modelo anexo à Portaria – Anexo II).

Atenção! Os documentos devem ser unidos e assinados somente após essa união, para não perderem a validade.

O não cumprimento dos prazos estabelecidos impedirá a realização da defesa na data pretendida.

> Após cadastro, a coordenação analisará os documentos, fará as correções se necessário e homologará.

 

INFORMAÇÕES BÁSICAS PARA CADASTRO DE BANCAS:

– Não colocar o título em caixa alta;

– Especificar corretamente se a defesa/qualificação será presencialmente ou por videoconferência;

– Membros suplentes não são cadastrados na banca no SIGAA, coloque apenas nos documentos necessários e anexos.

– Para os convites das bancas são necessários e-mails de todos os membros.

 

ANEXOS EXIGIDOS – FORMATO DOCX

– Projeto ou Dissertação/Tese

– Relatório de detecção de similaridade (emitido pelo sistema Turnitin ou outro indicado pela UFC)

– ANEXO I – DECLARAÇÃO SOBRE O USO OU NÃO USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

– ANEXO II – MODELO DE DECLARAÇÃO DO(A) ORIENTADOR(A)

Conforme Portaria 39 da PRPPG (CLIQUE AQUI) é necessário juntar todos os arquivos solicitados em um único PDF com até 10 Mb. Os documentos devem ser unidos e assinados somente após essa união, para não perderem a validade.