A solicitação de expedição de diploma só será encaminhada à Pró-reitoria após a Dissertação/Tese ter sido publicada no site da Biblioteca UFC.

PROCEDIMENTO:

1. Enviar o arquivo de seu trabalho finalizado (dissertação/tese) em PDF/A (NÃO PRECISA TRAVAR) para o e-mail “pgenfermagem@ufc.br” com o seguinte assunto: “Trabalho de Conclusão para publicação”.

Obs:  O discente  deve  enviar para o e-mail do Programa o arquivo com o trabalho completo em formato PDF/A e a Declaração de Autorização – Repositório Institucional UFC. Salientamos que os arquivos referentes à Dissertação/Tese devem estar com a ficha catalográfica e devidamente formatados. Com o intuito de evitar o autoplágio em publicação de artigos, os discentes deverão, na Declaração de Autorização – Repositório, marcar a opção Acesso Embargado, na forma de disponibilização, informar a justificativa e uma data futura para publicação total, respeitando o prazo máximo de até dois anos.

2. Após isso, a secretaria, juntamente com a Biblioteca, cadastrará o seu trabalho por meio do Repositório Institucional da UFC.

3. Enviar os demais documentos.

Obs.: Informamos que esse processo de publicação não é imediato.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA (MESTRADO E DOUTORADO):

1. Requerimento de Emissão do Diploma

2. Cópia do RG e CPF (Obs: não pode ser CNH)

3. Fotocópia do diploma de Graduação e Mestrado (Frente e Verso)

4. Declaração de nada consta da biblioteca

5. Cópia da Declaração de defesa da dissertação ou tese

6. Cópia da ata de defesa

7. Declaração Orientador

8. Declaração de Autorização de Disponibilização de Documentos Digitais – Repositório Institucional UFC

9. Declaração de Autorização – CEPEN/ABEn/NA

Temos, nos arquivos da Secretaria, a Ata de sua Tese/Dissertação, portanto não será necessário mandar.

Todos os documentos devem ser enviados por, e-mail, escaneados e em PDF.

Informamos que, em caso de falta de algum item aqui informado, não poderemos dar prosseguimento à solicitação.