DESTAQUE

DINTER do PPGENF em Parceria com Universidad Surcolombiana é aprovado em Edital da CAPES

O PPGENF parabeniza seu corpo docente pela aprovação do DINTER (Doutorado Interinstitucional) na última chamada da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para proposta de cooperação entre instituições para qualificação de profissionais de nível superior Edital nº 22/2023. 

Esta será a terceira experiência do PPGENF com turmas DINTER mas a primeira envolvendo uma instituição estrangeira. A proposta tem como parceira e unidade receptora da formação de doutorado a Universidad Surcolombiana (USCO) localizada em Neiva, Colômbia. O coordenador da proposta DINTER na USCO, o Prof Dr Reinaldo Gutierrez, é egresso do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) da Universidade Federal do Ceará (UFC). A proposta deste curso permitirá que o PPGENF/UFC amplie seu papel social de nucleação e solidariedade na formação de profissionais qualificados e sua contribuição para o desenvolvimento da ciência na América Latina. 

Para a Universidad Surcolombiana o DINTER proporcionará maior grau de qualificação para profissionais de nível superior na área de Enfermagem para atuação na pesquisa, contribuindo assim, para o desenvolvimento técnico científico, político-social, epistemológico e metodológico do trabalho de Enfermagem colombiana e nos índices de saúde.

#dinterinternacional #enfermagem @capes_oficial